Descrição de chapéu drogas

Polícia apreende 3,2 toneladas de drogas escondidas em carga de pescado no Pará

Entorpecentes estavam em barco no rio Tocantins; quatro suspeitos foram presos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

Uma operação de combate ao tráfico apreendeu 3,2 toneladas de drogas em uma embarcação na cidade de Abaetetuba, no nordeste do Pará. A inspeção dos agentes da Polícia Civil encontrou os entorpecentes escondidos em meio a uma carga de pescado.

De acordo com o governo paraense, esta é a maior apreensão de drogas na história do estado. Quatro suspeitos foram presos em flagrante por crimes ambientais, tráfico de drogas e associação criminosa.

Uma sala com paredes claras e uma placa da Polícia Civil ao fundo, com cargas de drogas dentro de pacotes e bolsas coloridos empilhados no chão
Carga de 3,2 toneladas de drogas é a maior apreensão da história do Pará - Divulgação/Polícia Civil

A Operação Guardião do Norte teve início neste sábado (13), motivada por denúncias de que traficantes atuavam naquela região.

"Nossa ação realizou uma varredura nas águas do rio Tocantins, especialmente no Furo do Capim, área ribeirinha de Abaetetuba. Contamos com o apoio de uma equipe integrada e especializada para termos este resultado positivo", disse Hennison Jacob, delegado de Polícia do Interior.

A operação foi planejada pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins, braço da Polícia Civil na região, e teve apoio de agentes da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), Polícia Militar, Núcleo de Inteligência Policial e Núcleo de Apoio à Investigação do município de Santarém (PA).

As drogas apreendidas foram enviadas para perícia. O volume apreendido ultrapassa as 2,5 toneladas de entorpecentes recolhidas em 2020 em Mosqueiro, distrito da capital Belém. Os resultados da operação serão divulgados na manhã desta segunda-feira (15) pelo delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

De acordo com o delegado Mhoab Kayan, superintendente regional do Baixo Tocantins, a embarcação foi confiscada e entregue à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Abaetetuba, como fiel depositária.

"As carnes apreendidas foram inspecionadas e distribuídas à população carente de Abaetetuba, em colaboração com a Secretaria de Assistência Social", afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.