Descrição de chapéu violência

Tiroteio em tentativa de assalto deixa ao menos um ferido em Pinheiros

Assaltantes teriam abordado policiais federais à paisana que estavam em um carro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma tentativa de assalto em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, terminou em tiroteio e deixou ao menos uma pessoa ferida na noite desta quarta-feira (3).

Segundo relatos de moradores, dois homens —um deles armado— abordaram um carro na rua João Moura.

Testemunhas disseram que o veículo era ocupado por policiais federais, o que foi confirmado pela Polícia Militar e, na manhã desta quinta (4), pela Polícia Federal.

"Policiais federais foram abordados por dois homens armados que anunciaram um assalto.
Os policiais reagiram à agressão e, durante a troca de tiros, os suspeitos foram alvejados e encaminhados com vida para atendimento hospitalar", disse a PF, em nota.

De acordo com a corporação, duas pistolas com numeração raspada foram apreendidas com os suspeitos.

"Além disso, foi constatada a participação de uma terceira pessoa ainda não identificada.
Segundo informações de testemunhas no local, os indivíduos haviam acabado de cometer outros assaltos na mesma região", acrescenta a nota.

fachada de delegacia, com janelas de vidro e porta aberta
Fachada do 14º Distrito Policial de São Paulo, em Pinheiros (zona oeste) - Reprodução/Google Maps

Pessoas que circulavam por ali relatam ter ouvido a troca de tiros por volta das 19h45, seguida de gritos "aqui é polícia, meu". Os assaltantes teriam corrido, e os tiros, recomeçado. Um dos homens fugiu, e outro ficou ferido.

O trecho da rua, na altura do número 661, foi isolado por viaturas da Polícia Militar e permanecia fechado ao menos até as 20h40 desta quarta.

A empresária Sonia Medeiros, 47, afirmou que estava saindo de carro do prédio da filha, que mora na rua, quando ouviu a primeira leva de disparos. Ela estava entre o portão da garagem e a rua e aguardava a movimentação do trânsito intenso.

"Quando consegui chegar à rua, começou o tiroteio a dois carros à minha frente. Ouvi os tiros e um grito 'aqui é polícia, meu', e me joguei no chão."

Quando terminaram os disparos, Sonia ergueu a cabeça e viu dois homens correndo. Um deles estava com um capacete branco e armado. "Era uma gritaria e começaram os tiros de novo, depois de uns 20 segundos."

Depois de se comunicar com a filha, Sonia voltou para o carro, e o trânsito voltou a fluir no local. Ela disse que passou por duas motos paradas na rua e um homem ferido no chão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.