Trem pega fogo na zona norte do Rio; duas mulheres ficaram feridas

Passageiros tiveram de correr pela linha férrea para se proteger das chamas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um vagão de trem no Rio de Janeiro pegou fogo na noite deste sábado (13) na zona norte da capital. Passageiros tiveram que pular na linha férrea para fugir das chamas. Duas mulheres ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 20h15 próximo à estação de Honório Gurgel. De acordo com a Supervia, concessionária que opera os trens na região metropolitana, "um equipamento de um trem apresentou um falha, entrando em curto-circuito".

Duas pessoas ficaram feridas após um incêndio num trem na zona norte do Rio de Janeiro; Supervia afirma que acidente foi causado por curto-circuito e não informou se houve feridos. - Reprodução/@mr_cintra no X

"Imediatamente, técnicos da Supervia e Bombeiros foram acionados para conter as chamas. A concessionária lamenta o ocorrido e está investigando as causas da ocorrência", afirmou a empresa, em nota.

O Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres foram levadas ao Hospital Getúlio Vargas com escoriações moderadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde de Francisca Sita, 41, é estável. Não há informação sobre a outra vítima.

Uma usuária relatou no perfil da Supervia no X (ex-Twitter) que as portas demoraram a abrir para a saída dos passageiros. Ela escreveu também que havia idosos e crianças nos vagões.

O acidente afetou a circulação do ramal Santa Cruz por cerca de duas horas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.