Descrição de chapéu violência

Major da FAB é baleado em tentativa de assalto em SP

Homem foi atingido no pescoço e levado para o Hospital das Clínicas; ninguém foi preso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um major da FAB (Força Aérea Brasileira), de 38 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (6) em um assalto, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo.

Ele foi atingido por dois tiros no pescoço após reagir à abordagem do criminoso. O militar foi levado para o Hospital das Clínicas, na região central.

Ninguém foi preso até o momento.

A imagem mostra uma tentativa de assalto
Câmera de segurança flagrou abordagem a major da FAB - Reprodução/TV Globo

A abordagem, de acordo com o boletim de ocorrência, ocorreu na avenida Dr. Cardoso de Melo quando ele caminhava ao lado da esposa, de 34 anos, por volta das 19h30. Momentos antes, o criminoso chegou em uma moto e ficou na calçada, sem tirar o capacete.

O criminoso, segundo o boletim de ocorrência, abordou o casal, exibiu uma arma, e exigiu que a mulher entregasse a aliança. Mas ela se recusou a entregar o anel porque tinha acabado de ganhar. A mulher ainda ofereceu o celular, que foi recusado pelo assaltante.

O major, então, entregou o seu celular, que foi aceito pelo criminoso. Porém, eles parecem discutir, e o assaltante mantém a arma apontada contra o major, que reagiu e foi atingido por dois disparos no pescoço, segundo o registro policial.

O major caiu no meio da rua após ser baleado. A mulher acionou o socorro e ele foi levado para o Hospital das Clínicas. O criminoso fugiu na moto e ainda não foi localizado.

O caso foi registrado no 96° DP (Monções) como tentativa de latrocínio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.