Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2011 - 21h11

Interdição em aeroporto de São Luís terá causas investigadas

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal no Maranhão vai investigar os motivos que levaram à interdição do terminal de passageiros do aeroporto de São Luís na semana passada.

Teto de aeroporto desaba e atinge passageiro em MT

Foi instaurado um inquérito civil público para acompanhar também as medidas adotadas pela Infraero para resolver os problemas. Nesta quarta-feira, os procuradores da República Alexandre Soares e José Milton Nogueira fizeram uma inspeção no local.

O terminal de passageiros do aeroporto de São Luís está interditado desde sexta-feira (25). Há risco de desabamento do teto. O embarque e desembarque está funcionando de forma precária, com tendas e sem esteira para devolução de bagagens.

Desde o início desta semana a Infraero reduziu as taxas de embarque do aeroporto. O valor passou de R$ 20,66 para R$ 13,44, equivalente à taxa cobrada em aeroportos de terceira categoria.

A Infraero improvisou uma sala de pré-embarque para evitar que os todos os passageiros tenham de ficar nas tendas antes de entrar na aeronave. O check-in é feito no antigo terminal de passageiros, localizado ao lado do atual. A devolução das bagagens está sendo feita em um galpão, sem a utilização de esteiras.

Apesar dos transtornos, a Infraero informa que não há atrasos nem cancelamentos de voos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página