Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2011 - 00h10

Neusa Brizola (1954-2011) - Neusinha, filha de Brizola e cantora

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Neusa Maria Goulart Brizola, a Neusinha, filha caçula do ex-governador do Rio Leonel Brizola (1922-2004), morreu ontem, aos 56 anos.

Leia sobre outras mortes

Segundo o deputado federal Brizola Neto, seu sobrinho, Neusinha teve complicação pulmonar decorrente de hepatite viral. Ela estava internada desde domingo na Clínica São Vicente, no Rio.

Ela tem dois irmãos e deixa dois filhos e três netos. Sua mãe, também chamada Neusa e irmã do ex-presidente João Goulart, morreu em 1993. Casada três vezes, atualmente estava separada.

Brizola Neto publicou em seu blog que, "com todos os desentendimentos que a imprensa sempre explorou, [Neusinha] foi sempre objeto de um carinho especial de meus avós" e "será sepultada ao lado deles, em São Borja [cidade gaúcha]".

Neusinha teve uma relação conturbada com o pai. Envolvida com drogas, chegou a ser internada e presa. Nos anos 80, fez um ensaio nu para a "Playboy", que não chegou a ser publicado, por suposta interferência do pai.

Em 1983, ela se lançou como cantora e fez sucesso com "Mintchura", parceria com Joe Euthanázia. A canção narra o convite de um "broto" que ela conhecera no bar.

"Aí me convidou para uma festa na sua cobertura / falando empolgado que a Blitz estaria por lá / No ato eu topei [...] / Chegamos em um bairro afastado numa rua escura / O prédio era tão velho que não tinha nenhum elevador / A cobertura era uma quitinete, a festa era mintchura", dizia trecho da letra.

O corpo de Neusinha será velado hoje no Rio, em horário e local ainda indefinidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página