Líder da Turma do Bem apresenta palestra "Loucura é Não Fazer Nada" no Rio de Janeiro

Experiência de Fábio Bibancos une empreendedorismo, motivação e responsabilidade social em depoimento sobre luta para manter ONGs no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na quarta-feira (11), o integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais Fábio Bibancos traz para o Rio de Janeiro a palestra "Loucura é Não Fazer Nada". 

Com entrada franca, o evento ocorre às 20h no Teatro XP Investimentos, no Jockey Club do Leblon, e promete incentivar os presentes, como tem feito nas cidades que já percorreu pelo país.

Fundador e presidente voluntário da Turma do Bem, uma das cinco ONGs com maior impacto social no mundo, Fábio tornou-se um dos maiores conferencistas de seu segmento.

A palestra, com duração de 1h30, trata da história pessoal do palestrante que é cirurgião dentista e dono de uma das principais clínicas de odontologia do país.

Ao invés de se contentar em ter seu nome por trás dos sorrisos de celebridades brasileiras, Bibancos decidiu atender gratuitamente pessoas de maior vulnerabilidade social, com foco em crianças carentes e mulheres que sofreram com a violência de gênero, principalmente mulheres transgênero.

Desde 2012, quando começou a ser desenvolvido, o projeto já garantiu o atendimento a mais de mil mulheres cisgênero e transgênero de todo o Brasil, devolvendo a autoestima dessas pacientes.

Os tratamentos são oferecidos por meio de uma rede de dentistas voluntários. Uma vez no programa, as beneficiárias e os profissionais que as atendem são acompanhados pelos funcionários da Turma do Bem até que os tratamentos sejam finalizados.

Para assistir à palestra é necessário contatar recepcaorj@bibancos.com.br por email para realizar a inscrição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.