Maratona tecnológica premia projetos que solucionem problemas na zona leste de SP

Os três vencedores da segunda edição do Hackathon Inova ZL receberão R$ 10 mil para desenvolver suas soluções

São Paulo

O Hackathon Inova ZL entrou em sua última semana de inscrições. Promovida pela Fundação Tide Setubal, a maratona de atividades para o desenvolvimento de projetos que visem à solução de problemas do Jardim Lapena, na Zona Leste de São Paulo, ocorrerá no próximo fim de semana, 30 de novembro e 1º de dezembro, no Galpão ZL.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 27.

A proposta do projeto é “Se esse bairro fosse nosso? Ideias, desejos e soluções para o Jardim Lapena”.

Será um fim de semana inteiro com dinâmicas e processos colaborativos, em que participantes inscritos se juntarão em times, receberão mentorias e serão orientados a prototipar ideias com potencial de resolver problemas do Jardim Lapena. ​

 

No final do evento, os times serão avaliados por uma banca, e as três melhores ideias serão incubadas e premiadas com R$ 10 mil cada para a execução do projeto.

São aceitas inscrições individuais ou de equipes com até sete componentes, desde que ao menos um seja morador do Jardim Lapena.

Incentiva-se também que todas as equipes tenham pelo menos metade de seus membros compostos por mulheres e/ou pessoas transgênero.

Leia aqui o regulamento na íntegra.

Os projetos inscritos serão avaliados com base em quatro critérios: interesse público; criatividade e inovação; implementação; documentação e compartilhamento.

Os três ganhadores receberão mentoria e serão incubados no espaço de coworking do Galpão ZL para desenvolverem seus projetos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.