Curso de política gratuito transforma pessoas em lideranças públicas

Politize! abre inscrições para interessados em transformar o Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o objetivo de levar educação política de forma fácil, gratuita e plural a qualquer pessoa, em qualquer lugar, o Politize! abre inscrições até 1º de março para o programa Embaixadores Politize!.

A iniciativa consiste em um programa online que busca capacitar pessoas, de todas as idades, para realizar diálogos mais plurais e empáticos com a metodologia do Despolarize.

A ideia é capacitar aqueles que queriam aprender a conversar com quem pensa diferente e aprender mais sobre política.

O projeto está aberto para quem visa mudar o país e que tenham disponibilidade de dedicar cinco horas semanais entre abril e julho.

Programa de Embaixadores Politize! seleciona pessoas que querem causar transformações no Brasil
Programa de Embaixadores Politize! seleciona pessoas que querem causar transformações no Brasil - Divulgação

Ao longo da jornada, os selecionados e as selecionadas terão acesso a diversos conhecimentos teóricos e práticos sobre política, democracia e cidadania e terão a missão de realizar diversas atividades, como conscientização para as eleições e diálogos plurais.

Conhecimento político, diálogo plural, empatia cidadã e protagonismo comunitário são os quatro módulos da formação, baseados nos 3C’s: conhecer, compartilhar e construir.

A pessoa que recebe a formação será chamada de multiplicador ou multiplicadora, pois multiplicará atividades sobre educação política em sua cidade.

O programa serve como porta de entrada para a formação do Politize! de lideranças públicas. Quando finalizada a jornada online, os multiplicadores com bom desempenho serão convidados a fundar ou participar de espaços de aprendizagem e impacto local para se descobrir na vida pública. E, mais tarde, terão a aceleração de carreira para se tornar uma liderança. 

Desde 2018, os Embaixadores Politize! alcançaram mais de 55 mil pessoas atuando como agentes de transformação no país. Foram mais de 380 embaixadores formados, espalhados nas cinco regiões do país e 1097 atividades realizadas. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.