Cartilha auxilia organizações sociais com a gestão jurídica na pandemia

Financiado pela União Europeia, manual orienta as relações de parceria das organizações da sociedade civil com o poder público

São Paulo

Especializado no campo das organizações da sociedade civil, o escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueiredo Lopes Advogados elaborou a cartilha "MROSC e Covid-19: Manual prático de apoio às OSC".

Escrito pelas sócias Paula Storto e Lais de Figueiredo Lopes, o manual tem como objetivo montar um roteiro para apoiar os processos de tomada de decisão das organizações da sociedade civil nas relações de parceria firmadas com o poder público com base na lei 13.019/14 – MROSC, neste momento de pandemia da Covid-19.

O documento é uma ação do projeto "Fortalecimento e Regionalização da Plataforma MROSC", realizado pela Cáritas Brasileira, CCasa da Mulher Trabalhadora (Camtra) e Elo Ligação e Organização, com financiamento da União Europeia.

O manual apresenta informações relevantes às OSC em cada uma das etapas de desenvolvimento da relação de parceria: planejamento, seleção e celebração, execução, monitoramento e prestação de contas.

Interessados podem acessar a cartilha gratuitamente pelo site da Plataforma MROSC.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.