Gerdau amplia programa de capacitação de empreendedores

Empresa expandiu a iniciativa para seis estados brasileiros e outros dois países, além de adaptar o projeto ao contexto da pandemia

São Paulo

Estão abertas as inscrições para o programa Gerdau Transforma, fruto de parceria entre a Gerdau e o Instituto Besouro de Fomento Social.

O curso tem como objetivo capacitar cerca de 9.000 novos empreendedores no Brasil, México e Peru por meio de uma formação gratuita e online em português e espanhol.

Os interessados devem se inscrever pelo site do projeto. A partir da metodologia By Necessity, desenvolvida pelo Instituto Besouro, a capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual.

Participantes do programa Gerdau Transforma 2019
Participantes do programa Gerdau Transforma 2019 - Gerdau/Divulgação

Além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa.

São ao todo dez etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos.

Os participantes devem ter entre 18 e 29 anos, estar matriculados ou terem frequentado escola pública, vontade de empreender, possuir uma ideia de negócio e viver em zonas periféricas.

A nova edição está prevista para ocorrer entre 24 de agosto e 27 de novembro, com 600 alunos divididos em 15 turmas. Em paralelo, 750 participantes receberão marca própria e acompanhamento de 90 dias para esclarecimento de dúvidas e monitoramento do desenvolvimento de sua empresa.

Lançada em 2019, a iniciativa teve seu início com aulas presenciais em Minas Gerais. Neste ano, a Gerdau expandiu o programa para outros estados e incluiu mais dois países.

Além disso, o programa precisou se adaptar ao contexto da pandemia da Covid-19 e começou a realizar suas edições de forma virtual. Assim, a Gerdau e a Besouro seguem apoiando diversos empreendedores a desenvolver seus próprios negócios e gerar renda.

As datas do curso diferem entre os estados. Interessados podem conferir as informações e se inscrever pelo site do Gerdau Transforma.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.