Descrição de chapéu Coronavírus

TikTok cria campanha #FutebolContraCovid para mobilizar doações

O objetivo é garantir recursos à BrazilFoundation, entidade que ajuda brasileiros no combate à pandemia

São Paulo

O TikTok, principal destino de vídeos curtos no Brasil e no mundo, está lançando, em parceria com a BrazilFoundation e com times de futebol brasileiros, a campanha online de engajamento #FutebolContraCovid, pela qual os usuários podem enviar doações para a organização.

O TikTok vai doar até R$ 750 mil para a BrazilFoundation. A campanha ocorre a partir desta terça-feira (18) até 31 de agosto.

A cada novo usuário que entrar no TikTok por meio de um código de convite (seja de um dos clubes, ONG ou pessoa física), o aplicativo doará R$ 5 para a BrazilFoundation.

TikTok cria campanha #FutebolContraCovid para garantir doações à BrazilFoundation
TikTok cria campanha #FutebolContraCovid para garantir doações à BrazilFoundation - Divulgação

Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19 seleciona iniciativas de impacto em combate à pandemia; inscreva-se

A meta é chegar ao valor de R$ 750 mil ao final da campanha. O primeiro passo de cada usuário é escolher seu time de futebol preferido entre os 32 disponíveis e se engajar na campanha, realizando tarefas diárias para ganhar pontos para o clube.

Stickers especiais também estão disponíveis para os usuários utilizarem em seus vídeos. Ao final da campanha, serão contabilizados os pontos de cada equipe e o clube que somar mais pontos ganhará um banner exclusivo na guia "Descobrir" e convidará os usuários a interagir.

Em meio ao surto global da Covid-19, o TikTok está comprometido em apoiar comunidades que foram profundamente impactadas pela crise.

"Mesmo em tempos difíceis como esse, nós queremos ter uma pequena participação nesse movimento global de apoio mútuo e esperamos que os criadores de conteúdo do TikTok se sensibilizem e mobilizem essa campanha de engajamento para ajudar essa fundação que trabalha junto a outras organizações que estão na linha de frente do combate à pandemia", afirma Rodrigo Barbosa, gerente de comunidade do TikTok.

"A BrazilFoundation está entusiasmada com a parceria com o TikTok e os times de futebol brasileiros para combater a pandemia Covid-19. Vamos juntar todos os esforços e trazer novos recursos para combater o vírus", afirma a CEO da BrazilFoundation, Rebecca Tavares

Em 20 anos de trabalho focados na transformação social e na promoção da filantropia no Brasil, a BrazilFoundation já apoiou 625 organizações, em 228 cidades, de 26 estados brasileiros.

A organização mobilizou mais de US$ 53 milhões e possui na sua rede, mais de mil e quinhentos líderes sociais engajados.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.