Alunos da Faap desenvolvem campanhas para Catalyst 2030 Brasil e organizações sociais

Projeto beneficia Atados, Naia e Comitê de Humanização do Instituto de Infectologia Emilio Ribas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alunos da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) apresentam nesta semana campanhas de comunicação desenvolvidas para movimentos sociais e organizações da sociedade civil. Um dos beneficiados será o Catalyst 2030 Brasil, coalizão que busca criar ambiente e condições de acelerar a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Os resultados do projeto Transform(ação) serão apresentados nos dias 8 e 9 de junho, das 19h às 20h30, em transmissão ao vivo pelo canal da Faap no YouTube. Além do Catalyst, Atados, Naia e o Comitê de Humanização do Instituto de Infectologia Emilio Ribas também serão contemplados com as campanhas.

card divulgando evento nos dias 8 e 9 de junho da faculdade Faap
Alunos de faculdade de comunicação desenvolvem campanhas para movimentos e organizações sociais - Reprodução / Faap

Idealizado por Valdir Cimino —fundador da Associação Viva e Deixe Viver e integrante da Rede Folha de Empreendedores Socioambientais —, com apoio de coordenadores dos cursos de produção audiovisual e rádio, tv e internet da Faap, o projeto une disciplinas distintas e estimula o empreendedorismo entre os estudantes.

Além da estratégia de comunicação, os alunos são responsáveis pelo desenvolvimento do conteúdo de publicidade e propaganda, nos formatos de spots de 15” e 30”, vídeo institucional e podcasts que serão veiculados inicialmente nos canais da faculdade.

Trocar conhecimento, otimizar o financiamento e influenciar políticas públicas são alguns dos pilares do Catalyst 2030 Brasil, articulação nascida em novembro de 2019 durante Workshop de Impacto Colaborativo realizado pela Folha e pela Fundação Schwab para marcar os 15 anos do Prêmio Empreendedor Social no país.

Depois do pré-lançamento durante a Agenda Davos, evento virtual da Fórum Econômico Mundial em janeiro, o capítulo brasileiro do Catalyst 2030 foi lançado oficialmente em uma plenária online que reuniu líderanças do movimento global e também os fundadores da coalização em terras brasileiras.

Em abril, webinários do movimento deram passos importantes na definição de agendas prioritárias e desenho das primeiras ações concretas no país. Em maio, a Catalysing Change Week reuniu empreendedor sociais para discutir formas de incentivar líderes mundiais a se comprometerem com mudanças sistêmicas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.