Fundação Dom Cabral e Yunus Negócios Sociais capacitam intraempreendedores sociais

Programa deve ter etapa final no Fórum Econômico Mundial em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Fundação Dom Cabral (FDC) e a Yunus Negócios Sociais realizam pela primeira vez um programa conjunto de capacitação de intraempreendedores sociais. O "Unusual Pioneers", que deve ter sua etapa final no Fórum Econômico Mundial, em 2022, é voltado à criação de negócios com impacto positivo.

Após processo de seleção que avaliou a capacidade intraempreendedora dos candidatos e os projetos pretendidos, os participantes iniciam as aulas em agosto, em modelo presencial e virtual.

A capacitação será semelhante ao processo de aceleração de uma startup, com aulas, mentoria, prática de pitches, trocas entre pares e conexões com financiadores.

"A FDC vai contribuir para estimular o mundo corporativo a abraçar a cultura intraempreendedora e abrir espaços para que o colaborador possa inovar e agregar valor ao negócio", diz Heiko Spitzeck, diretor do núcleo de sustentabilidade da Fundação Dom Cabral e idealizador do programa.

Em setembro, os participantes apresentam seus projetos para uma banca avaliadora que contará com Rodrigo Zeidan, colunista da Folha, e Carlos Primo Braga, ambos professores associados da FDC.

Co-criado com Schwab Foundation e Porticus, a intenção do "Unusual Pioneers" é mostrar no Fórum Econômico Mundial o poder do intraempreendedorismo na criação de negócios mais sustentáveis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.