Movimento Choice integra o Festival de Inovação e Impacto Social

A organização reúne mais de mil jovens pelo Brasil e será a representante da nova geração em Poços de Caldas

Ana Paula Franzoia
São Paulo

O Festival de Inovação e Impacto Social ganhou a parceria do Movimento Choice, que reúne mais de mil estudantes brasileiros envolvidos com negócios de impacto social. Os jovens da organização atuam em programas que desenvolvem competências empreendedoras em suas comunidades, como o Embaixadores 2.0, além de realizarem cursos sobre o tema em instituições de ensino.

Jovens do Movimento Choice, desenvolvem competências empreendedoras em suas comunidades
Jovens do Movimento Choice, desenvolvem competências empreendedoras em suas comunidades - Divulgação

O Movimento Choice foi criado em 2011 pela Artemísia, e em cinco anos os jovens engajados na iniciativa mobilizaram quase 100 mil pessoas em workshops e palestras. Desde 2017, é uma organização independente, com uma grande capilaridade pelo país. “Será um grande prazer participar, temos total sinergia com o Fiis e será bom sermos o braço de engajamento da juventude para o festival”, diz Welson Alves, do Movimento Choice.

Entre 2 e 7 de novembro, Poços de Caldas (MG) passa a ser a capital do empreendedorismo social no Brasil. Centenas de empreendedores e realizadores socioambientais, gestores de ONGs e da iniciativa privada, acadêmicos, estudantes, entre outros interessados pelo tema, estarão na cidade mineira para participar de mais de 70 painéis, workshops e masterclasses. A programação inclui ainda música, arte e gastronomia.

As inscrições para o Fiis devem ser feitas pelo site da Vivejar e mais informações sobre a programação podem ser vistas no site da Folha.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.