Descrição de chapéu Coronavírus

David Uip está com coronavírus, diz Doria

Médico está no comando do enfrentamento ao coronavírus em SP; governador já foi testado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que David Uip, médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, está com a Covid-19. O anúncio foi feito pelo perfil do governador no Twitter.

"Ele está isolado, passa bem e permanecerá em sua residência. Há pouco me submeti ao teste e, assim que obtiver o resultado, divulgarei", afirma Doria, que esteve ao lado de Uip em coletivas de imprensa ao longo da semana passada.

O prefeito Bruno Covas, seguindo orientação da sua equipe médica, também vai se submeter ao teste para verificar se está com o novo coronavírus. Ele ficará isolado, trabalhando em seu gabinete, até que o resultado seja publicado.

Como adiantado pela coluna de Mônica Bergamo, Uip acordou nesta segunda (23) com febre e tosse, foi submetido ao teste para Covid-19 no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e já entrou em isolamento.​

A convite do governador João Doria, o infectologista e ex-secretário de estado da Saúde lidera um grupo formado por 12 especialistas em saúde, que monitora permanentemente o cenário epidemiológico do coronavírus no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.