Descrição de chapéu Coronavírus

SP realizará dez eventos-teste em julho para monitorar protocolos contra coronavírus

Público será limitado entre 100 e 1.000 pessoas; participantes serão testados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo João Doria (PSDB) anunciou que realizará dez eventos-teste para monitorar os protocolos sanitários relacionados à prevenção da Covid-19 e ajudar a definir regras para uma futura reabertura.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), em evento no qual o governo prorrogou a fase de transição do Plano SP até 14 de junho.

Os eventos-teste serão realizados de 15 a 30 de julho, com testagem e acompanhamento das pessoas envolvidas por duas semanas. O público terá entre 100 e 1.000 pessoas.

"Isso não é uma retomada, não é uma reabertura. São dez eventos controlados para monitoramento científico", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Os eventos ocorrerão na capital e no interior. De acordo com o governo, serão quatro eventos sociais, uma feira de negócios, duas feiras criativas e três festas —haverá pelo menos um casamento e um jantar corporativo, além de três eventos noturnos.

Além disso, para a retomada do setor de eventos, o governo vai oferecer um curso de biossegurança de protocolos sanitários para capacitar profissionais de festas e eventos, bares e restaurantes, com foco nas equipes de cozinha, atendimento de salão e bar.

"A iniciativa visa a execução dos protocolos sanitários relacionados à prevenção da Covid-19. Serão 3.000 vagas ao longo do ano com aulas remotas de 84 horas, divididas em três módulos, que estão sendo construídos com os setores econômicos. As inscrições serão abertas no site www.viarapida.sp.gov.br a partir de agosto", diz o governo, em nota.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.