Descrição de chapéu Coronavírus

Governo de SP prevê vacinação de pessoas de 45 a 54 anos em agosto

Administração estadual também anunciou início da vacinação de aeroviários e portuários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo João Doria (PSDB) que a vacinação contra coronavírus de pessoas entre 45 e 54 anos deve começar a partir do dia 2 de agosto.

Pelo cronograma, entre 2 e 16 de agosto, seriam vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. De 17 a 31 de agosto, seria a vez das pessoas de 45 a 49 anos.

O governo, no entanto, depende que seja cumprido o cronograma do Ministério da Saúde para a vacinação dos grupos. "Lembrando que estamos dizendo que precisamos de mais doses e o cumprimento do calendário do ministério tem que ser cumprido", disse Regiane de Paula, coordenadora de imunização.

O governador também anunciou o início da vacinação de trabalhadores aeroviários nesta sexta-feira (28), começando pelos funcionários de Cumbica, Congonhas e Viracopos.

Os portuários do Porto de Santos serão vacinados a partir de terça (1º). O total, entre aeroviários e portuários, é de 40 mil pessoas.

No entanto, segundo Regiane de Paula, as doses enviadas atualmente não são suficiente para vacinar todo o público-alvo das duas categorias.

Rui Curi, diretor do Butantan, também falou sobre o processo de autorização para início dos testes da Butanvac, imunizante que poderá ser feito totalmente com insumos produzidos no Brasil. Na próxima sexta (28), serão enviadas uma série de informações à Anvisa.

A expectativa do instituto é conseguir a liberação para início dos estudos clínicos já a partir da primeira semana de junho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.