Webinário discute efeitos da pandemia na saúde, educação e assistência social

Evento acontece no dia 17 de junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O IMDS (Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social) realiza, no dia 17 de junho, o webinário Efeitos da Covid-19: o pós-pandemia na saúde, educação e assistência social. O evento, com apoio da ​Folha, será transmitido das 14h às 16h (horário de Brasília) neste link.

Participam do debate Armínio Fraga (economista, ex-presidente do Banco Central e colunista da Folha), Wanda Engel (ex-ministra de Assistência Social), Rudi Rocha (professor da FGV e diretor do Ieps, Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) e Maria Helena Guimarães (presidente do Conselho Nacional de Educação e ex-secretária Executiva do MEC).

Os convidados vão discutir os efeitos da crise sanitária nestas três áreas sensíveis para as políticas públicas. Pesquisas do Datafolha mostraram que, em dezembro, os brasileiros consideravam a saúde o principal problema do país e que cerca de 4 milhões de estudantes com idade entre 6 e 34 anos abandonaram os estudos em 2020, ano marcado marcado pela quarentena e interrupção de aulas presenciais.

O IMDS, a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e a FGV EESP Clear (Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona da Fundação Getúlio Vargas) lançam a primeira edição do Prêmio Evidência e do Troféu IMDS, que têm como objetivo valorizar e reconhecer a interação entre a pesquisa científica e a gestão de políticas públicas.

Concorrem ao Prêmio Evidência órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, das três esferas de governo, responsáveis por programas em andamento ou finalizados nos 24 meses anteriores à data de publicação do edital (12 de novembro de 2020). Os três primeiros colocados receberão o prêmio, e o vencedor será eleito como Programa Destaque.

Já o Troféu IMDS vai contemplar projetos que têm como objetivo o aumento da mobilidade social e a redução da desigualdade de oportunidades. Qualquer submissão ao Prêmio Evidência estará automaticamente concorrendo ao troféu. As inscrições vão até 31 de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.