Descrição de chapéu Coronavírus

Taxa de ocupação de UTIs diminui e isolamento social permanece estável em SP

Média de lentidão no trânsito não apresenta mudanças significativas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A taxa de ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para Covid-19 segue em ritmo de queda no estado de São Paulo, enquanto o índice de isolamento social permanece em estabilidade, segundo dados do governo paulista.

Nesta sexta-feira (2), o estado tem 73,5% dos leitos ocupados, valor inferior ao da sexta passada (25), quando eram 77,8%, e da anterior (18), quando o nível estava em 81,1%.

A tendência é a mesma da região metropolitana da capital, onde a taxa foi de 71,9% na semana passada, para 67,5% nesta sexta. Há duas semana, era de 77,7%.

O índice de isolamento social permanece estável, com média em 40% nas últimas três quintas-feiras, 1ª de julho, 24 e 17 de junho.

O trânsito também não apresentou mudanças significativas. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram 91 km de lentidão nesta quinta, contra a média 85 km na quinta passada, e 79 km na retrasada.

Nas ruas de SP, cerca de 6,55 milhões de carros circularam na quinta, valor próximo ao da semana passada, quando foram registrados 6,5 milhões, e ao da semana anterior, com 6,45 milhões.

Segundo a SPTrans, o cenário dos ônibus também não mudou. Aproximadamente 1,9 milhão de pessoas utilizaram os coletivos nesta quinta, 1,89 milhão na quinta passada e 1,93 milhão duas semanas atrás.

SP tem mais de 3,7 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 128.921 mortes pela doença. Foram registrados 599 óbitos nesta sexta. A taxa de letalidade segue em 3,4%.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.