Descrição de chapéu Coronavírus jornalismo

Consórcio de veículos de imprensa deixa de atualizar dados de vacinação aos fins de semana e feriados

Problemas na consolidação dos números pelas secretarias estaduais motivou mudança, que visa evitar imprecisões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O consórcio de veículos de imprensa deixará de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

Formado por Folha, UOL, O Globo, G1, Extra e O Estado de S. Paulo, o consórcio coleta e publica números de vacinas, casos e mortes provocadas pelo coronavírus. A iniciativa surgiu em junho de 2020, após ameaça do governo federal de sonegar números da pandemia.

A mudança, que estreia nesta sexta-feira (15), deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.