Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Brasil registra 23 mortes por Covid e 6.315 casos em 24 horas

País tem médias móveis de 102 óbitos e 14.644 infecções por dia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Brasil registrou 23 mortes por Covid e 6.315 casos da doença, neste domingo (22). Com isso, o país chega a 665.680 mortes e 30.786.343 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes continua subindo em relação aos dados de duas semanas atrás, com 102, aumento de 21%. Já a média móvel de casos apresentou variação de -10% em relação aos dados dos quinze dias anteriores, chegando a 14.644.​ Essa variação não é o suficiente para indicar uma queda.

O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Funcionários trabalham no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, durante a pandemia da Covid-19
Funcionários trabalham no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, durante a pandemia da Covid-19 - Mathilde Missioneiro - 07.abr.21/Folhapress

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança, que estreou no mês passado, deve-se a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Sete estados já não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem por vezes informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Não há alteração no balanço de casos e mortes pelo coronavírus, que continuará sendo publicado pelos veículos todos os dias, às 20h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.