Brasil registra 15 mortes e mais de 5.000 novos casos de Covid nas últimas 24h

Média móvel de mortes se mantém em alta há uma semana, aponta consórcio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na últimas 24 horas, o Brasil registrou 15 mortes por Covid-19 e 5.667 novos casos. Assim, o país acumula, desde o início da pandemia, 689.560 mortes pela doença e 35.212.035 testes positivos.

A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 80, com alta de 84%. Assim, o Brasil já registra uma alta na média móvel de mortes pelo sétimo dia seguido. Em relação aos casos, a média móvel está em 21.102, com aumento de 131% em relação a duas semanas antes.

Ao todo, 14 estados divulgaram dados dos casos, sendo que sete não registraram novas mortes.

Paciente com Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Público Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro
Paciente com Covid-19 em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Público Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro - André Coelho - 5.mar.2022/AFP

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.