Brasil registra 9 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Média móvel de óbitos está em queda há mais de uma semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou nove mortes por Covid-19 e 3.665 novos casos da doença. Com isso, o país chegou a 694.909 vidas perdidas e a 36.504.006 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2.

Aos finais de semana e feriados, além de atrasos de notificação, diversos estados não atualizam os dados da pandemia, o que explica os números inferiores em comparação a dias anteriores.

As médias móveis de mortes está estável em relação aos dados de duas semanas atrás e a de casos em queda. A média de óbitos agora é de 137 por dia, estabilidade pelo terceiro dia seguida. Já a média de casos é de 20.986, queda de 43%.

Coveiros trabalham durante sepultamento de vítima de coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo
Coveiros trabalham durante sepultamento de vítima de coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo - Eduardo Knapp 13.mai.20/Folhapress

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.