Anualmente, Lequetreque e Baianinho encontram-se para celebrar a maior premiação de lembrança de marca do Brasil, a Folha Top of Mind. Os simpáticos franguinho da Sadia e nordestino das Casas Bahia tiram selfies com os convidados –muitos deles organizados em grandes e coloridas turmas– e circulam entre os principais empresários e publicitários do país.
Para a Publicis, uma das agências com mais marcas lembradas na pesquisa Top of Mind –Dorflex, Ninho, Medley, Carrefour e Bradesco, o prêmio é o exemplo máximo de retorno sobre o investimento. "Tem muita propaganda que é feita e veiculada, e as pessoas não lembram. Quando você é Top of Mind, é uma comprovação de que o seu investimento deu retorno", disse Eduardo Lorenzi, co-CEO da Publicis Brasil, durante o evento de premiação do Top of Mind, nesta terça-feira (30). "Todo mundo quer ser lembrado. É o reconhecimento de que o seu trabalho tem valor.
"Combustível", "chancela de bom trabalho", "relevância", "responsabilidade". São palavras com as quais grandes executivos definem o maior prêmio de lembrança de marca do Brasil, a Folha Top of Mind, que chega à sua 28ª edição. A revista anual com os resultados da pesquisa Datafolha circula nesta quarta (31), junto com o jornal.
Durante 70 dias, as principais agências de publicidade do país abriram suas portas para os seguidores da @folhatopofmind no Instagram. Em vídeos, fotos e stories, agências como Publicis, AlmapBBDO, Africa, JWT e Leo Burnett mostraram bastidores de campanhas, perfis de colaboradores e criações inusitadas.
Seis marcas estrearam na Folha Top of Mind 2018: o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.
Barulhenta e animada, a cerimônia de premiação da 28ª edição da Folha Top of Mind, realizada nesta terça (30) no Tom Brasil, em São Paulo, teve apresentação dos atores Denise Fraga e Gabriel Braga Nunes.
Carros de passeio e de Fórmula 1, árvore e detergente ambulantes, robôs, balões por todos os lados, torcidas uniformizadas, simpáticas mascotes.
Veja como algumas das marcas mais famosas do país repaginaram seus símbolos nas últimas décadas:
Dos dez maiores anunciantes publicitários do Brasil, quatro são da indústria farmacêutica. O maior deles, a Hypera Pharma (nome que a Hypermarcas adotou em fevereiro), desembolsou R$ 3,73 bilhões em publicidade no ano passado, 64% a mais que em 2016, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Público jovem e plural, com direito a campanha de esmaltes nas redes sociais mostrando que homem também pinta suas unhas de cores escuras. Por que não?