Ações de marcas campeãs animam início da noite de premiação do Top of Mind

Carros de passeio e de Fórmula 1, árvore e detergente ambulantes, robôs, balões por todos os lados, torcidas uniformizadas, simpáticas mascotes.

Tomado de convidados e representantes das principais marcas do país, o hall da casa de espetáculos Tom Brasil, na região sul de São Paulo, virou uma festa com as ações que as marcas prepararam para a noite de premiação da Folha Top of Mind 2018, nesta terça (30).

Era possível conhecer, por exemplo, o novo Jetta, apresentado pela Volkswagen, Top of Mind em Carros. Já a Pirelli, Top Pneu e Top Masculino, montou um simulador de corrida da principal categoria de automobilismo do mundo, a Fórmula 1, modalidade da qual é a fornecedora oficial.

Para o diretor de marketing da Pirelli para a América Latina, Fabio Juliato, a ideia era fazer com que o público se sentisse como um piloto profissional. "O brasileiro tem muita paixão pelo automobilismo. Para quem gosta de vídeo game e de sentir a vibração do carro, essa é uma ótima oportunidade."

Menos imponentes, mas não menos chamativos, foram as mascotes. A Casas Bahia, Top Loja de Móveis e Eletrodomésticos e Top Destaque Regional no Sudeste, levou o Baianinho.

A Ypê estava representada por duas mascotes: o "Detergente" e a "Árvore", que "ajuda a dar essa referência do que já fazemos há anos", diz Alessandra Bartholo, 37, gerente de marca, inovação e inteligência de mercado da Ypê, que venceu o Top of Mind nas categorias Meio Ambiente e Detergente.

A Sadia, Top Pratos Congelados, compareceu com o famoso Lequetreque, o franguinho que simboliza a marca desde 1971. Ele dançou, tirou fotos e interagiu com o público sempre com muita simpatia.

"Ele é o símbolo e tem um apelo emocional. Sempre mostrou a forma como a marca se relaciona com o público: por meio do diálogo", diz Cecília Alexandre, 40, gerente executiva da Sadia.

A Gol, pela primeira vez isolada como Top Companhia Aérea, lembrando os carros-personagens da franquia de filmes "Transformers", estava representada por uma pessoa fantasiada de robô em um traje de cerca de 2,5 m de altura, com fios de luzes piscantes envolvendo todo o corpo.

Ele interagia com os convidados da festa e era disputado para as selfies. A companhia também sorteou passagens aéreas de ida e volta para Miami, Orlando e Cancún.

MERCEDES FAZ AÇÃO DO LADO DE FORA

Estacionado em frente ao Tom Brasil, um caminhão da Mercedes-Benz chamava a atenção. "É o nosso caminhão que ganha, é ele que está na cabeça de todo mundo, e a gente quis colocar ele aqui fisicamente para marcar presença", conta Ebru Semizer, gerente sênior de marketing Caminhões da Mercedes-Benz –Top Caminhão.

Segundo a executiva, o veículo modelo Actros 2646 serve como estande móvel da marca e foi pensado para percorrer o país em ações desse tipo.

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