Agências celebram o reconhecimento das marcas no prêmio Top of Mind deste ano

Para a Publicis, uma das agências com mais marcas lembradas na pesquisa Top of MindDorflex, Ninho, Medley, Carrefour e Bradesco, o prêmio é o exemplo máximo de retorno sobre o investimento. "Tem muita propaganda que é feita e veiculada, e as pessoas não lembram. Quando você é Top of Mind, é uma comprovação de que o seu investimento deu retorno", disse Eduardo Lorenzi, co-CEO da Publicis Brasil, durante o evento de premiação do Top of Mind, nesta terça-feira (30). "Todo mundo quer ser lembrado. É o reconhecimento de que o seu trabalho tem valor.

Miriam Shirley, que divide com Lorenzi a presidência da Publicis, lembra que o Top of Mind é "a grande referência" de lembrança de marca do país. "É quase um prêmio quase oficial, de tão tradicional. E é por isso que os clientes comparecem em peso ao evento de premiação. É uma demonstração de como eles valorizam esse reconhecimento."

A Leo Burnett Tailor Made dividiu com a Publicis o posto de agência com mais marcas premiadas : Extra, Fiat, Kellogg's, Bradesco e Samsung, sendo esta última em três categorias (Smartphone e Tablet, Top do Top e Inovação ). "O Top of Mind é um prêmio importante para a agência e para a comunicação em si. Ter uma marca vencedora é sinal de que o seu entendimento sobre a nova maneira de consumir e de se comunicar nas novas mídias está no caminho certo", diz Marcelo Reis, co-CEO da Leo Burnett. "A publicidade deixou de ser uma via de mão dupla. E para isso, as mídias são essenciais. A Folha é essencial."

Para Evandro Guimarães, presidente da Cheil, agência que chegou ao Brasil há 14 anos como house agency da Samsung, a vitória em quatro categorias (Aparelho de TV, Smartphone e Tablet, Inovação e Top do Top) da marca de eletrônicos coreana demonstra o compromisso com o Brasil e o consumidor brasileiro."Esse prêmio é um dos mais importantes do mercado –sem dúvida o mais tradicional e o de maior representatividade– e conta com o renome do Datafolha, diz Guimarães, hoje responsável pelas campanhas de TV da marca. "Quando o consumidor responde com um Top of Mind, para nós significa o reconhecimento da execução de uma estratégia acertada de marketing."

A presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Sandra Martinelli, ressaltou a importância do prêmio e o seu reconhecimento junto às empresas. "Ser reconhecido pelo Datafolha e pela Folha é o 'carimbo' que todos querem ter. O prêmio credencia os melhores, e isso é legitimado por uma metodologia tradicional, reconhecida e respeitada, diz Martinelli. "É um endosso que as marcas vencedoras usam o ano todo –até a nova premiação."

Ênio Vergeiro, presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) lembra que existem diversos prêmios no meio publicitário, mas que o Top of Mind se destaca por colocar "o holofote no cliente". "E quando se fala em pesquisa de reconhecimento de marca, o Datafolha é o mais abrangente e mais isento. Não tem compromisso com ninguém a não ser o consumidor."

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