Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2011 - 19h00

Ronaldinho some de novo e Fla empata sem gols com Atlético-GO

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves mais uma vez apagados, o Flamengo apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO neste domingo à tarde, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e saiu da zona de classificação à Libertadores.

Confira como foi o jogo no Serra Dourada
Veja o especial do Campeonato Brasileiro

Mesmo visitante, a torcida flamenguista era maioria e, no fim do jogo, manifestou todo o seu descontentamento. Como no empate sem gols com o Figueirense, na última quinta, no Engenhão, ouviram-se vaias e pressão sobre o camisa 10 e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A vitória de 2 a 1 do Internacional sobre o Botafogo, também neste domingo, no Engenhão, fez o time carioca cair para sexto, agora com 57 pontos --só os cinco primeiros garantem vaga na próxima edição do torneio continental. O resultado representa ainda o terceiro tropeço seguido (dois empates e uma derrota) e sem gols.

A equipe goiana amarga um período maior sem vencer: seis partidas (dois empates e quatro derrotas). O fim da fase negativa este perto na quinta, quando tomou o empate do Santos, no Pacaembu, aos 50 minutos do segundo tempo, em golaço de Ganso. Em 12º lugar, com 44 pontos, ainda tenta garantir sua permanência na Série A.

As equipes voltam a campo para as rodadas finais nos dois próximos domingos. O Atlético-GO visita o Grêmio no Olímpico, em Porto Alegre (RS), e depois recebe o América-MG, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Internacional em Macaé (RJ), e tem o clássico contra o Vasco, com local ainda a ser definido.

O JOGO

As melhores chances do jogo foram do Atlético-GO. A aposta do time era aproveitar erros de saída de bola do Flamengo para, no contra-ataque rápido, marcar. O gol não saiu, mas os donos da casa ameaçaram exatamente da maneira que planejaram.

Como principal referência do ataque, Marcão protagonizou os principais lances. Chegou, inclusive, a marcar, nos primeiros minutos, e a ameaçar com uma bela bicicleta, mas em ambos o impedimento foi corretamente marcado.

Com apenas lampejos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, os visitantes viam-se iniciando as jogadas quase sempre com os zagueiros. Alex Silva tentou mais de uma vez passes longos até um dos dois, mas sem qualquer precisão.

Renato parecia a única opção. Quando a marcação afrouxava um pouco e havia espaço, não vacilava. Batia para o gol, não importa a distância. Arriscou pelo menos três chutes. Dois para fora. Só um exigiu o goleiro Márcio, que teve de se esticar para espalmar.

É bem verdade que o árbitro paulista Paulo César Oliveira colaborou para que o placar não saísse do zero. Dentro da área, Felipe atropelou Marcão com o carrinho e Márcio fez o mesmo sobre Diego Maurício, mas ele não deu pênalti para nenhum lado.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página