Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2011 - 19h06

Grêmio e Atlético-GO empatam e garantem seus objetivos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A um ponto de seus objetivos no Brasileiro, Grêmio e Atlético-GO fizeram apenas o suficiente para conseguir o que queriam e empataram em 2 a 2 no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS), neste domingo à tarde, pela penúltima rodada do campeonato.

Sem chance de classificar-se para a Libertadores, brigar pelo título e muito menos de cair para a segunda divisão, o time gaúcho pelo menos garantiu a Sul-Americana, mantendo-se em 11º lugar, mas agora com 48 pontos. Sua segunda meta é, no próximo domingo, no Beira-Rio, atrapalhar o Internacional, que ainda busca vaga na Libertadores.

A equipe goiana, por sua vez, deixou para trás o fantasma do rebaixamento: aparece na 13ª colocação, já com 45 pontos. No próximo fim de semana, contra o já rebaixado América-MG, no Serra Dourada, tenta abocanhar também uma vaga na Sul-Americana.

Arte/Folhapress

O JOGO

Nenhuma das equipes parecia animada para jogar futebol. A arbitragem mesmo percebeu que era preciso fazer alguma coisa. Antes da metade do primeiro tempo, diante do forte calor, o responsável pelo apito, o cearense Francisco Assis Almeida Filho, fez a famosa parada técnica. Em um minuto, água e rápido descanso.

O Atlético-GO voltou para a partida. O Grêmio, aparentemente, não. Viu os visitantes virarem a jogada da esquerda para a direita com calma, sem serem importunados. E, quando perceberam, Joílson já enfiava a bola para deixar Anselmo na cara do gol. O goleiro Victor saiu e tomou o castigo por todo o time: no meio das pernas.

O zagueiro Rafael Marques, que foi quem bobeou no lance, às suas costas, pagou o pato e foi sacado no minuto seguinte, ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Gabriel entrou em seu lugar, para deixar o time mais ofensivo, e Mário Fernandes recompôs a zaga. A troca, inicialmente estranha, surtiu efeito. A igualdade pareceu mais plausível.

Escudero protagonizou a melhor chance antes do intervalo. André Lima apareceu, ganhando uma dividida com a zaga e o meia argentino ficou com sobra. Deu um corte e tentou encobrir Márcio. O goleiro parecia batido, mas no último instante esticou-se e evitou o empate.

O Grêmio voltou para o segundo tempo claramente mais disposto. E, em dois lances de Marquinhos, rapidamente virou a partida, em apenas um minuto. Aos 10min, ele tocou por cima da defesa, deixando o volante Willian Magrão livre para empatar. Aos 11min, só teve de empurrar para o fundo da rede após Márcio dar rebote no seu pé.

O time tricolor seguiu em busca do gol, mas em um lance de displicência da defesa sofreu a igualdade já perto do fim. Victor saiu mal do gol em levantamento na área e, no rebote, Gabriel afastou sem pensar para onde chutava. A bola caiu nos pés de Bida, que só tocou para o zagueiro Anderson, livre e desempedido, fazer 2 a 2.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página