Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2011 - 11h58

Virgin anuncia companheiro de Glock para temporada 2012 da F-1

Publicidade

DE SÃO PAULO

Logo após o encerramento do GP Brasil, em São Paulo, no domingo, a Virgin anunciou o nome do piloto que irá substituir o belga Jérome D'Ambrosio na temporada de 2012 da F-1. O escolhido foi o francês Charles Pic, 21, que fará companhia ao alemão Timo Glock.

Charles Pic é piloto do GP2, categoria em que correu nas duas últimas temporadas. Em 2011, terminou o campeonato em quarto, com duas vitórias, três pole positions e cinco pódios. O francês vai passar as duas próximas semanas na sede da Virgin, em Banbury, no Reino Unido, para conhecer a equipe e iniciar mais uma fase de testes.

Divulgação/GP2series.com
O francês Charles Pic concede entrevista coletiva pela Virgin
O francês Charles Pic concede entrevista coletiva pela Virgin

Na semana passada, Charles Pic participou dos testes direcionados aos jovens pilotos, em Abu Dhabi, quando foi observado mais de perto por John Booth, chefe da Virgin. O dirigente disse que gostou do que viu e elogiou o novo piloto da Virgin.

"Estou muito satisfeito em tê-lo na equipe. Nós procuramos manter os olhos voltados para os jovens pilotos e já temos observado Charles há alguns anos. Os testes foram importantes para decidirmos. Foi a primeira vez dele em um carro de F-1 e deve ter sido difícil. Ele manteve-se concentrado e melhorou constantemente em todas as áreas. A sua simulação de corrida foi o que chamou a minha atenção. Os testes que vamos fazer nas próximas semanas vão ajudá-lo", explicou Booth.

"Quero também agradecer ao Jérome D'Ambrosio pelo trabalho duro ao longo dessa temporada. Ele terá um futuro bom e desejamos sorte", completou sobre o piloto belga, que teve o 14º lugar nos GPs da Austrália e Canadá como melhor colocação em 2011.

"O time me deu uma oportunidade fantástica para aprender novas coisas, mas eu também sabia que tinha que impressionar e mostrar que estava pronto para o trabalho. Fiquei satisfeito com o meu desempenho", afirmou Charles Pic. "Estou ansioso para trabalhar duro em todas as áreas no inverno para garantir que estou pronto para os testes e meu primeiro GP", acrescentou.

A temporada 2012 da F-1 terá início em março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página