Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2011 - 11h43

'La U' é recebida pelo presidente do Chile após título

Publicidade

DA EFE

Os jogadores da Universidad de Chile foram recebidos pelo presidente chileno Sebastian Piñera no Palácio de la Moneda, sede do governo chileno, na última sexta-feira, com a taça da Copa Sul-Americana-2011.

O torneio corresponde ao primeiro título internacional da história do clube, que bateu na final a LDU (1 a 0 no Equador e 3 a 0 no Chile).

Mais de cinco mil torcedores saudaram os jogadores em sua chegada ao Palácio, onde foram homenageados pelo presidente, torcedor da Universidad Católica e, recentemente, acionista do Colo-Colo.

Alex Ibañez/Efe
O presidente chileno Sebastián Piñera (dir.) conversa com José Rojas, capitão da Universidad de Chile
O presidente chileno Sebastián Piñera (dir.) conversa com José Rojas, capitão da Universidad de Chile

O líder chileno cumprimentou a equipe e até levantou a taça, mas se negou, entre risos, a vestir uma camisa do time dada de presente pelos jogadores.

Após a reunião com Piñera, a maioria dos jogadores saiu na varanda do Palácio para exibir a taça da Copa Sul-Americana à multidão de torcedores na Plaza de la Constitución.

"Estou feliz com a recepção do presidente. Ele disse que estava muito contente pela conquista, apesar de torcer para um rival", disse o zagueiro José Rojas, após a reunião com os jornalistas.

"Me sinto muito orgulhoso. São poucos os que têm a possibilidade de sair nas varandas de La Moneda", contou o volante Marcelo Díaz.

O Ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, famoso torcedor de "La U", como o clube é conhecido, se mostrou feliz ao também ser presenteado com uma camisa do atacante argentino Diego Rivarola e disse que tinha pedido outra, a do goleiro Johnny Herrera.

"Me presentearam com a camiseta do Rivarola porque represento, segundo eles, sua experiência. Eu pedi a do Herrera porque, quando jogava, também era goleiro", declarou Hinzpeter.

Para o treinador argentino, Jorge Sampaoli, a homenagem do governo "é a cereja do bolo depois da conquista, e será inesquecível".

O goleiro Johnny Herrera agradeceu a presença dos torcedores, comentando que "assim é a torcida da Universidad de Chile, muito apaixonada. São torcedores únicos. É de tirar o chapéu. Agora vamos com tudo pelo bicampeonato", comentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página