Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2012 - 22h21

Coritiba bate a Portuguesa e conquista a 1ª vitória no Brasileiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois de perder as duas primeiras partidas, o Coritiba conquistou a reabilitação ao ganhar da Portuguesa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o time paranaense soma agora três pontos. Já a equipe do Canindé tem apenas um ponto e segue sem vencer na competição --empatou com o Palmeiras e perdeu para o Vasco.

No duelo contra a equipe paulista, o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, promoveu a estreia do meia-atacante Robinho, ex-Santos e Avaí. Por outro lado, a equipe não teve Rafinha e Tcheco, contundidos.

Já a Lusa não contou com o volante Guilherme, que negocia com o Corinthians. Com isso, o técnico Geninho escalou o meio-campista Moisés, que fez sua estreia. Já o goleiro Dida ainda não teve condições físicas para jogar.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro. Um dia depois, a Portuguesa tenta conquistar a primeira vitória no campeonato contra o Atlético-GO no Canindé.

Arte/Folhapress

O JOGO

Jogando em casa, o Coritiba começou tomando a iniciativa do jogo. No entanto, a primeira oportunidade de gol foi da Portuguesa. Aos 5min, Léo Silva cobrou falta da entrada da área e exigiu excelente defesa do goleiro Vanderlei.

Depois desse lance, a Lusa procurou apenas se defender e, sem qualidade, não conseguiu criar uma nova oportunidade.

Já o Coritiba dominou o primeiro tempo. Aos 18min, o lateral direito Ayrton chutou pelo lado direito do campo, a bola desviou no zagueiro Rogério e entrou no canto do goleiro Gledson.

Melhor em campo, o time paranaense perdeu chances com Robinho e Lincoln. Aos 43min, o atacante Everton Costa recebeu na meia lua e bateu forte para ampliar: 2 a 0.

No segundo tempo, o técnico Geninho colocou o zagueiro Lima e o meio-campista Diguinho nas vagas de Henrique e Léo Silva. Ele ainda sacou Ricardo Jesus e colocou Rodriguinho. No entanto, a equipe só conseguiu ameaçar aos 35min, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas o lateral direito Ayrton cortou praticamente em cima da linha.

Já o Coritiba diminuiu o ritmo. O técnico Marcelo Oliveira também aproveitou para fazer alterações. Robinho, Lincoln e Everton Ribeiro saíram para as entradas de Gil, Renan Oliveira e Anderson Aquino.

Com isso, o Coritiba administrou o resultado e venceu por 2 a 0.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página