Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2012 - 20h26

Coritiba vence antes de pegar São Paulo na semi da Copa do Brasil

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

Com uma equipe mista, visando às semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Coritiba não teve dificuldades para vencer o Atlético-GO por 3 a 0, no Couto Pereira , pela quinta rodada do Brasileiro, neste domingo.

Os gols foram marcados por Pereira, Marcel e Tcheco.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos seis pontos na competição. Já o time goiano continua sem vencer e, com apenas dois pontos, é o vice-lanterna do Nacional.

Depois de enfrentar o São Paulo, na próxima quarta, pelo mata-mata da Copa do Brasil, o Coritiba visita o Santos, no dia 24 de junho. O Atlético-GO, na mesma data, recebe o Fluminense.

Arte/Folhapress

O JOGO

O Coritiba foi superior ao Atlético-GO na etapa inicial. Porém , a equipe paranaense abusou do preciosismo. Conseguiu chegar ao único gol em uma jogada de bola parada.

Depois de a bola bater no braço do lateral esquerdo Eron, Tcheco levantou na área, Marcel ajeitou e Pereira chutou livre para superar o goleiro Márcio, aos 24min.

Os mandantes ainda tiveram mais oportunidades, mas falhavam no passe ou na conclusão. O Atlético-GO foi inofensivo no primeiro tempo.

Já na etapa final, os visitantes voltaram melhor e até assustaram em uma cobrança de falta do goleiro Márcio. A bola triscou a rede pelo lado de fora.

No contra-ataque, o Coritiba respondeu com um arremate de esquerda do meia Lincoln. O atacante Marcão, do Atlético-GO, deu o troco em uma conclusão espalmada pelo goleiro Vanderlei.

A equipe goiana continuava melhor na partida, mas não conseguia superar a defesa curitibana. E pior: Joílson recuou uma bola para o goleiro Márcio, que pegou com a mão. O árbitro Nielson Dias marcou a infração em dois lances na risca da pequena área. Tcheco rolou e Marcel chutou no ângulo da meta adversária, aos 26min.

Tcheco, dois minutos depois, recebeu na área após contra-ataque puxado por Rafinha e tocou por cima do arqueiro rival. Coritiba 3 a 0.

O Atlético-GO ainda perdeu mais duas oportunidades em belas defesas do goleiro Vanderlei.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página