Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2012 - 11h07

Fê Garay e técnico minimizam ida de Paula Pequeno para o banco

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A ponteira Fernanda Garay começou os Jogos de Londres entre as suplentes do técnico José Roberto Guimarães. Ganhou a posição de Paula Pequeno na derrota ante as norte-americanas ainda na primeira fase. Depois, não deixou mais a equipe.

Autora do último ponto, que deu a medalha de ouro ao Brasil na decisão contra os EUA, ela disse que em nenhum momento pensou na alteração. "Eu queria dar uma energia a mais. Não pensei que estava substituindo alguém", afirmou na entrevista coletiva realizada em Guarulhos após o desembarque de parte da delegação.

O treinador minimizou a importância da troca de uma ponteira por outra. Paula Pequeno foi considerada a melhor atleta do torneio de vôlei nos Jogos de Pequim-2008, mas não repetiu o desempenho na capital inglesa. "É algo normal. Temos que contar com um grupo forte. São doze jogadoras que estavam prontas para entrar. A Fernanda Garay se preparou durante o ciclo olímpico. Foi a mesma coisa que aconteceu quando tirei a [levantadora] Fernandinha e coloquei a Dani Lins", argumentou.

Zé Roberto ainda revelou que Dani Lins estava tão tranquila nos treinamentos que parecia não ter noção do tamanho da competição. "Será que ela sabe o que está disputando? Mas eu falo isso no bom sentido", brincou o comandante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página