Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 21h30

Fla perde em casa para a Ponte e ouve gritos de 'sem vergonha'

Publicidade

VINÍCIUS BACELAR
COLABORAÇÃO PARA FOLHA

O Flamengo perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada do Brasileiro. O gol foi marcado pelo ala esquerdo Uendel.

Após o final do duelo, a torcida gritou "Vergonha, vergonha! Time sem vergonha."

Esta foi a quarta partida consecutiva da equipe carioca sem vitória. Dos últimos 12 pontos disputados, o time rubro-negro só conquistou dois. Agora, o Fla permanece com 27 pontos, enquanto a Ponte alcançou os 30.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Coritiba. A equipe campineira recebe o Figueirense.

O JOGO

Antes da partida, o capitão e lateral direito flamenguista, Léo Moura, recebeu uma homenagem por ter completado 400 jogos com a camisa o clube, na última rodada, contra o Inter.

O técnico Dorival Jr. surpreendeu ao escalar Liedson desde o começo da partida. Sem Deivid, negociado com o Coritiba, e Adriano, ainda sem condições físicas, o treinador escalou o ex-corintiano ao lado de Vagner Love no ataque. Bottinelli e Ibson eram os responsáveis pela armação das jogadas.

No início do jogo, o quarteto parecia fluir e criava problemas para a Ponte Preta, que não conseguia ficar com a bola. Só que os erros de passes e conclusões não deixavam a equipe carioca chegar ao gol.

Quem marcou foi o ala esquerdo Uendel, do time campineiro. Aos 19min, ele recebeu uma assistência de Luan, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Felipe. O Flamengo não conseguiu reagir e ouviu vaias na saída para o vestiário.

Dorival Jr. tentou deixar o time rubro-negro mais ofensivo. Sacou o volante Amaral e colocou o atacante Negueba.

Depois, os dois técnicos mudaram seus atacantes. Na Ponte Preta, Gilson Kleina trocou Giancarlo por Roger, que se recupera de lesão. No Flamengo, Liedson cedeu lugar a Hernane.

O time carioca assustou o goleiro Edson Bastos em um chute de direita do lateral esquerdo Ramon. Dorival apostou no novato Nixon na vaga de Ibson. O experiente meio-campista saiu vaiado pela torcida. Aos 32min, por reclamação, o técnico flamenguista foi expulso do banco.

Dois minutos depois, Vagner Love teve uma grande chance para empatar, mas Edson Bastos evitou com uma bela defesa à queima-roupa. Aos 37min, Negueba tentou de fora da área e o goleiro salvou a Ponte mais uma vez. Assim, o Flamengo perdeu em casa para o rival paulista.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página