Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 22h25

Com 2 gols de Elano, Grêmio vence e encosta no líder Atlético-MG

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Grêmio derrotou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encostou no líder da competição, o Atlético-MG.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 44 pontos e assumiu a segunda colocação. Tem a mesma pontuação do Fluminense, mas duas vitórias a mais. Contudo, a equipe carioca tem um jogo a menos.

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Zé Roberto (segundo da esq. para dir.) tenta dominar a bola durante o jogo contra o Atlético-GO
Zé Roberto (segundo da esq. para dir.) tenta dominar a bola durante o jogo contra o Atlético-GO

O Atlético-MG, que ficou no 0 a 0 com o Bahia nesta quarta-feira, lidera com 45 pontos. Já o Atlético-GO ocupa a 19ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos.

O artilheiro da noite foi o meia Elano, que marcou dois gols. Um de falta, aos 9min da primeira etapa, e outro após um passe de Zé Roberto, aos 18min. Marino, aos 24min, diminuiu o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Corinthians, enquanto o Atlético-GO recebe a Portuguesa.

O JOGO

Em 23 minutos, o Grêmio conseguiu criar ao menos cinco chances claras de gol. Aproveitou duas com Elano. Primeiro numa cobrança de falta muito bem executada, em que o goleiro Márcio nem saiu do chão para tentar fazer a defesa.

Arte/Folhapress

Depois, o ex-jogador do Santos aproveitou um cruzamento rasteiro e, no centro da área, só empurrou para as redes. Antes disso, Leandro já havia acertado o travessão e Márcio tinha em sua conta uma boa defesa num chute de André Lima.

O Atlético-GO, praticamente inexistente em campo, soube aproveitar bem a chance que teve. Aos 24min, Márcio cobrou falta, Marcelo Grohe espalmou, a defesa do Grêmio não conseguiu afastar e Marino não perdoou.

Aos 31min, a equipe da casa quase conseguiu o terceiro gol graças a uma cabeçada de Leandro Lima, mas Márcio salvou o Atlético-GO com uma defesa difícil. Ao ver a facilidade do Grêmio em atacar, o técnico dos visitantes, Jairo Araújo, sacou um atacante para colocar um zagueiro.

Diego Giaretta deu mais segurança à zaga e liberdade para atacar. Apesar disso, o time tricolor quase ampliou o marcador aos 16min da segunda etapa, quando Leandro recebeu um cruzamento rasteiro de Pará e, mesmo livre, chutou para fora.

Depois disso o Grêmio encontrou dificuldades, porque Jairo Araújo arrumou o meio de campo da sua equipe, que quase conseguiu o empate aos 27min, com Marino, porém, viu Marcelo Grohe espalmar para escanteio.

O Atlético-GO mostrou uma postura totalmente diferente em relação ao primeiro tempo, mas não foi o suficiente para conseguir o empate, para festa de mais de 45 mil torcedores do Grêmio que compareceram ao Olímpico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página