Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2012 - 22h56

Sport derrota a Ponte Preta e se mantém na frente do Palmeiras

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Sport derrotou a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na frente do Palmeiras na classificação.

Com o triunfo, o Sport ocupa a 17ª colocação, com 30 pontos, um a mais que o Palmeiras e uma posição acima. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Bahia, que tem 35 pontos.

Já a Ponte Preta é a 14ª colocada, com 37 pontos. A equipe de Campinas ainda corre o risco de cair, por isso a derrota deixa o sinal de alerta ligado no clube. Os comandados do técnico Guto Ferreira não fizeram muito para sair de Recife com um resultado positivo.

Arte/Folhapress

No primeiro tempo, o Sport foi o dono do jogo e conseguiu abrir dois gols de vantagem em duas bolas aéreas. Primeiro aos 32min, quando Cicinho cruzou da direita e Rithely, sozinho, cabeceou firme para as redes.

Aos 38min, após um escanteio, Renê Júnior saltou mais alto que a defesa adversária e ampliou o marcador, novamente de cabeça. Mas, na sua melhor oportunidade no primeiro tempo, a Ponte conseguiu diminuir o placar, aos 46min, quando Giancarlo aproveitou um rebote do goleiro Saulo e fez de cobertura.

Depois da intervalo, a Ponte se arriscou mais, até conseguiu criar suas chances, mas não teve sucesso. O Sport, cuidadoso na defesa e esperto no ataque, conseguiu ampliar aos 35min, quando Gilsinho cobrou falta com categoria, da entrada da área, e definiu o placar de 3 a 1, que dá esperanças à torcida na luta para se manter na elite.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visita o Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto a Ponte Preta recebe o Santos, no Moisés Lucarelli.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página