Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/12/2012 - 19h24

Seedorf diz que não vai deixar o Botafogo e que pretende ser treinador

Publicidade

DA LANCEPRESS

O meio-campista holandês Seedorf, do Botafogo, afirmou que não pretende deixar o time carioca para voltar ao Milan, onde atuou por 10 anos, conforme informou o jornal "Corriere Dello Sport" na última semana.

"Ao Milan eu não volto", disse o jogador em entrevista a outro periódico italiano, o "Gazetta dello Sport", nesta terça-feira.

Como declarou o próprio Botafogo em postagem no Twitter, o atleta esteve, recentemente, no clube italiano para rever os amigos. Aos 36 anos, Seedorf firmou acordo com a equipe brasileira até 2014.

O holandês também revelou que planeja ser treinador e imprimir suas características em um time.

"Sempre pensei em ser treinador e gostaria de começar mesmo a partir de uma grande equipe. Haverá um estilo Seedorf e será uma mistura, já que tive a sorte de trabalhar com todos os principais técnicos, à exceção de José Mourinho [hoje no Real Madrid]", contou o meio-campista ao "Gazetta dello Sport.

Sobre o Barcelona, Seedorf não creditou ao técnico Guardiola uma revolução no estilo de jogo do time espanhol e, em tom de retrospectiva, lembrou da vivência na equipe do Real Madrid.

"A máquina Barcelona já andava a mil por hora com o Frank Rijkaard (técnico do time entre 2003 e 2008). E mesmo antes, quando eu estava no Real Madrid, no Camp Nou a gente não via a bola", ilustrou o jogador.

Antonio Scorza - 7.jul.12/France Presse
O meio-campista Clarence Seedorf com a camisa do Botafogo
O meio-campista Clarence Seedorf com a camisa do Botafogo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página