Por invencibilidade, Palmeiras encara a Ponte em Campinas

Técnico Roger Machado pode aproveitar partida para novos testes em sua equipe

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, sorri em frente ao microfone, durante coletiva de imprensa concedida na Academia de Futebol
O técnico Roger Machado, do Palmeiras, durante coletiva de imprensa concedida na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
São Paulo

Após perder o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao empatar por 2 a 2 com o Linense, em casa, na quinta-feira (15), o Palmeiras volta a campo neste domingo (18) contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, para tentar manter a invencibilidade na competição.

Com 19 pontos ganhos em sete rodadas, o time alviverde lidera com folga o Grupo C. O São Bento, segundo colocado, tem sete a menos.

A equipe também possui o melhor ataque, com 14 gols, cinco deles marcados pelo centroavante Borja, artilheiro do campeonato ao lado de Bruno Moraes, do Botafogo-SP. O jogador foi o autor dos dois gols no empate da última rodada.

Em apenas sete jogos em 2018, o atacante colombiano já fez metade dos gols marcados por ele em toda a temporada passada, quando foi pouco escalado pelo ex-treinador Cuca.

Com a classificação encaminhada, o técnico palmeirense pode fazer contra a Ponte Preta outras experimentações em seu time. O venezuelano Guerra, até então pouco utilizado, começou a partida contra o Linense como titular e agradou. Foi dele o passe por cima que resultou no primeiro gol de Borja.

A tendência é que o meia Gustavo Scarpa também receba uma chance para atuar um pouco mais, já que no outro sábado (24) o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o arquirrival Corinthians, em Itaquera, e depois, em 1º de março, a estreia na Libertadores (adversário ainda será definido).

A Ponte Preta é a segunda colocada do Grupo B com nove pontos, um a menos do que o líder São Paulo. No entanto, a equipe do Morumbi tem um jogo a menos.

INSCRITO

O Palmeiras inscreveu na sexta-feira (16) o atacante Fernando, 18, destaque do time na disputa da Copa São Paulo. O jovem, que estava de férias, foi chamado às pressas após lesão sofrida pelo atacante Artur, 20.

Emprestado ao Londrina no ano passado, Artur, que ainda não jogou em 2018, operou o tornozelo direito na quinta (15), após se machucar durante um treino.

Ele deve ficar de fora da equipe, em recuperação, por cerca de dois meses.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.