Barcelona e Real Madrid empatam em clássico 'quente'

Clube catalão continua invicto e tenta ser o primeiro campeão sem derrotas em 86 anos

Mesmo sem interferir no resultado do Campeonato Espanhol, o clássico entre Barcelona e Real Madrid teve rivalidade à flor da pele. As equipes empataram em 2 a 2 no Camp Nou, com gols de Messi e Suárez pelo clube catalão, e de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale pelo time madrileno.

O jogo também marcou o último clássico de Andrés Iniesta, que deixa o Barcelona após 16 anos para atuar no futebol chinês.

O Barcelona tenta ser o primeiro campeão invicto do Espanhol desde 1932 e precisa de mais dois jogos sem perder para alcançar o objetivo.

Cristiano Ronaldo reage a cartão vermelho para Sergi Roberto durante o clássico
Cristiano Ronaldo reage a cartão vermelho para Sergi Roberto durante o clássico - Sergio Perez/Reuters

Aos 9 minutos, Suárez abriu o placar em contra-ataque iniciado por Philippe Coutinho, após cruzamento pela direita de Sergi Roberto. O uruguaio pegou de primeira dentro da área.

Cristiano Ronaldo se tornou o maior goleador do Real Madrid na história do clássico, com 18 gols – ultrapassando o argentino Alfredo Di Stefano- ao marcar aos 14 minutos. O português completou após cabeceio de Benzema, mas saiu machucado da dividida com Piqué e não voltou para o segundo tempo.

No final do primeiro tempo, o clima começou a esquentar entre as duas equipes. Suárez e Sergio Ramos se esbarraram, o uruguaio caiu no campo e o espanhol tentou levantá-lo, causando um empurra-empurra entre vários jogadores.

Messi entrou duro em Sergio Ramos pouco tempo depois, e Sergi Roberto foi expulso aos 47 minutos, ao trombar com Marcelo e dar um soco de lado no lateral brasileiro.

Coutinho saiu no intervalo em seu primeiro clássico espanhol, e o Barcelona virou logo aos sete minutos, com Messi se livrando da marcação e batendo de esquerda no canto. No entanto, os jogadores do Real Madrid contestaram o gol, afirmando que Suárez deu um pontapé em Varane antes de cruzar para o argentino.

Aos 11 minutos, Iniesta deixou o gramado ovacionado pelo público. O meia disputou seu 38º e último clássico. Após o jogo, ele foi homenageado pelos colegas.

O Real Madrid empatou aos 26 minutos, com longo passe de Asensio para Gareth Bale, que chutou de fora da área no canto do gol de Ter Stegen.

Aos 33, Bale entrou duro em Marcelo, mas não foi expulso, para revolta dos jogadores do Real. Suárez caiu no campo em seguida com dores, mas foi ignorado pelos jogadores da equipe madrilena, que continuaram a jogar normalmente.

O Barcelona disputa mais duas rodadas para tentar manter a invencibilidade, a primeira delas contra o Levante, no próximo domingo (13). Já o Real Madrid encara o Celta e continua sua preparação para a final da Liga dos Campeões da Europa contra o Liverpool, no dia 26, em Kiev, na Ucrânia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.