Descrição de chapéu Rússia Futebol

CBF e PSG definem futuro de Daniel Alves na Copa do Mundo

Reunião terá dirigentes do clube, médico da seleção e coordenador Edu Gaspar

Sérgio Rangel
Rio de Janeiro

O lateral Daniel Alves será reavaliado nesta sexta-feira (11) novamente pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Na reunião, que contará com dirigentes do Paris Saint-Germain, o jogador deverá ter o seu futuro definido para a disputa da Copa do Mundo.

Alves sofreu a contusão no joelho direito durante o segundo tempo na final da Copa da França, na terça (8). De acordo com a equipe francesa, os exames realizados na quarta-feira (9) “mostraram que o lateral teve uma desinserção do ligamento cruzado anterior [quando o ligamento se solta da sua inserção no osso] com uma entorse no póstero-externo”.

Daniel Alves lesionou o joelho direito na final da Copa da França
Daniel Alves lesionou o joelho direito na final da Copa da França - Damien Meyer/AFP

Além de Lasmar, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, participará do encontro.

Os dois já estiveram nesta quinta (10) com o lateral, em Paris. O joelho contundido está inchado. A viagem de Gaspar para a capital francesa mostra que a situação do jogador é delicada.

Nesta segunda (14), Tite anunciará os 23 convocados para o Mundial da Rússia. Antes de se machucar, o jogador de 35 anos era presença certa na lista.

De acordo com o comunicado do Paris Saint Germain, o lateral precisará passar por um período mínimo de três semanas de tratamento antes de uma reavaliação.

Médicos ouvidos pela Folha acreditam que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia. Neste caso, ele ficaria de fora da Copa.

Nesta sexta, Lasmar deverá anunciar se o jogador tem condições de participar do Mundial.

A seleção começa a treinar para a Copa no dia 21 de maio. A preparação terá início em Teresópolis. Se for convocado, ele ficará na Granja Comary apenas realizando tratamento médico.

Alves só voltaria a treinar com o grupo na segunda semana de preparação. Ele dificilmente participaria dos amistosos contra a Croácia, dia 3, e diante da Áustria, dia 10.

A estreia da seleção está marcada para o dia 17 contra a Suíça.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.