Descrição de chapéu Copa do Mundo Futebol

CBF aguarda exames para saber gravidade da lesão de Daniel Alves

Lateral deixou o gramado aos 41 minutos da etapa final com fortes dores no joelho

Bruno Rodrigues
São Paulo

O lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves deixou o jogo do Paris Saint-Germain, nesta terça-feira (8), com fortes dores no joelho direito. A CBF aguarda os exames do atleta para saber a gravidade do problema.

Daniel Alves recebeu atendimento ainda no gramado e precisou deixar o campo antes do fim da partida
Daniel Alves recebeu atendimento ainda no gramado e precisou deixar o campo antes do fim da partida - Damien Meyer/AFP

Daniel Alves foi substituído aos 41 minutos do segundo tempo na vitória do PSG sobre o Les Herbies por 2 a 0, que garantiu à equipe parisiense o título da Copa da França

Folha ​entrou em contato com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, para saber sobre a situação do lateral.

"Ainda não tenho informações. Estou esperando o resultado dos exames para saber", disse Lasmar. 

Daniel Alves chegou ao Paris Saint-Germain em 2017, depois de passagem vitoriosa pelo Barcelona e uma temporada na Juventus. O lateral diz que uma conversa com o amigo Neymar, de quem também foi companheiro no clube catalão, pesou muito em sua decisão de assinar com o PSG. 

Pelo clube, o lateral já conquistou um Campeonato Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França.

Titular de Tite na seleção, Daniel Alves completou 35 anos no último dia 6. Ele esteve nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Na África do Sul, foi reserva de Maicon. No Mundial realizado no Brasil, foi titular da equipe então comandada por Luiz Felipe Scolari. 

A seleção brasileira se apresenta à comissão técnica no dia 21 de maio, na Granja Comary, onde iniciará a preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.