O Santos perdeu por 2 a 1 para o Luverdense nesta quinta-feira (17), em Lucas do Rio Verde, mas conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
A equipe santista havia vencido o jogo de ida por 5 a 1 na Vila Belmiro e levou a ótima vantagem para o duelo de volta, no Mato Grosso, no qual poderia perder por até três gols de diferença.
Com o placar elástico da ida, o técnico Jair Ventura optou por poupar quase todos os titulares do time. Só o goleiro Vanderlei e o volante Jean Mota, improvisado na lateral esquerda, formaram parte dos 11 iniciais que entraram em campo diante do Luverdense.
Autor de três gols no jogo da Vila Belmiro, o camisa 10 santista, Gabriel, nem viajou para Lucas do Rio Verde.
O jogo começou tranquilo para o Santos, que abriu o placar logo aos 15 minutos de partida. Daniel Guedes cruzou da esquerda e Paulinho mandou contra o próprio gol para abrir o placar a favor dos paulistas.
Paulinho conseguiu se redimir, de certa forma, ao cruzar na cabeça do atacante Paulo Renê no gol de empate do Luverdense, aos 31 da primeira etapa.
A virada dos donos da casa veio com apenas um minuto do segundo tempo, em linda cobrança de falta de Itaqui, que havia marcado justamente na bola parada o gol dos mato-grossenses nos 5 a 1 da ida.
A vantagem do Santos, porém, ainda era grande, forçando o Luverdense a repetir a goleada santista na Vila há uma semana, o que não se concretizou.
Os paulistas agora aguardam o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.