Descrição de chapéu Copa do Mundo

Confira quais são os recordes batidos na Copa do Mundo da Rússia

Jogador mais velho, pênaltis marcados e gols contra são algumas dessas marcas

São Paulo

A Copa do Mundo de 2018 já viu alguns recordes históricos do Mundial serem superados. Pênaltis marcados, cartão mais rápido, número de gols contra, jogador mais velho da história do torneio.

Confira os recordes que foram batidos na Copa do Mundo da Rússia:

Jogador mais velho

Ao entrar em campo com 45 anos e 161 dias de vida, o goleiro egípcio Essam El-Hadary se tornou o atleta mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo. Ele superou o colombiano Faryd Mondragón, que havia jogado pela Colômbia a Copa de 2014 com 43 anos. El-Hadary ainda pegou um pênalti na derrota do Egito para a Arábia Saudita, por 2 a 1.

 

Pênaltis marcados

Mal terminou a fase de grupos e o Mundial da Rússia já é o recordista em número de pênaltis marcados. Esta edição do torneio bateu as Copas de 1990, 1998 e 2002, que tiveram 18 penalidades. O pênalti recordista aconteceu no jogo Portugal 1 x 1 Irã, a favor dos portugueses, desperdiçado por Cristiano Ronaldo.

Cartão mais rápido

O cartão mais rápido da história das Copas do Mundo foi registrado pelo mexicano Jesús Gallardo, amarelado com apenas 13 segundos de jogo na derrota por 3 a 0 para a Suécia. Gallardo superou o uruguaio José Batista, que recebeu um vermelho com 51 segundos em 1986.

Gols contra

Mais um mexicano para o livro dos recordes. Com o gol contra de Edson Álvarez na derrota para os suecos, a Copa do Mundo da Rússia registrou o sétimo gol marcado contra a própria meta, superando o recorde anterior de seis gols, da Copa de 1998, na França. O zagueiro russo Sergei Ignachevitch, autor do gol contra diante da Espanha pelas oitavas de final, registrou o décimo anotado neste Mundial. Ignachevitch também entrou para outra marca histórica do torneio.

Mais velho a fazer gol contra

Sergei Ignachevitch entrou para a história das Copas do Mundo como o jogador mais velho a marcar um gol contra em Mundiais. Aos 38 anos e 352 dias de vida, anotou contra a própria meta diante da Espanha e superou o hondurenho Noel Valladares, que tinha 37 anos e 43 dias de vida quando marcou contra na derrota de Honduras para a França por 3 a 0, em 2014.

Maior sequência sem 0 a 0

O Mundial de 2018 foi ter seu primeiro 0 a 0 somente na 38ª partida do Mundial, entre França x Dinamarca. É a maior sequência de jogos com gols na história, superando a marca de 26 partidas da Copa do Mundo de 1954. A competição sediada na Suíça não teve um 0 a 0 sequer, mas o torneio tinha menos jogos na época (26).

Mais velho a marcar três gols em um jogo

Com os três gols marcados no empate em 3 a 3 com a Espanha, o português Cristiano Ronaldo se tornou o jogador mais velho a anotar o famoso "hat-trick" em um jogo de Copa do Mundo, aos 33 anos e 131 dias de vida. O recorde anterior pertencia ao holandês Rob Resenbrink, que aos 30 anos e 336 dias marcou todos os gols do triunfo da Holanda sobre o Irã por 3 a 0, pela Copa do Mundo de 1978.

1 a 1 mais rápido

Argentina e Nigéria já empatavam em 1 a 1 com apenas 3 minutos e 52 segundos de jogo, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil --o jogo terminou 3 a 2 para os argentinos. Mas Dinamarca e Croácia, pelas oitavas de final do Mundial da Rússia, registraram o empate com gols mais rápido da história do torneio. Jorgensen marcou para os dinamarqueses aos 57 segundos de jogo. Mandzukic empatou, aos 3 minutos e 39 segundos, superando a marca de quatro anos atrás.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.