Logo após chegar à China, Neymar já treina com companheiros de PSG

Jogador não tem presença confirmada para jogo da Supercopa da França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Horas depois de desembarcar na China e se apresentar à delegação do Paris Saint-Germain, Neymar já calçou as chuteiras e retomou a rotina de treinos.

​O jogador chegou na madrugada desta quinta-feira (2) em Shenzen, onde a equipe se prepara para enfrentar o Mônaco, neste sábado (4), às 9h (horário de Brasília), pela Supercopa da França. 

Neymar participa do treino do PSG em Shenzen, na China, na preparação para a Supercopa da França
Neymar participa do treino do PSG em Shenzen, na China, durante a preparação para a Supercopa da França - Divulgação/Folhapress

O atacante teve uma recepção bastante calorosa ao desembarcar no país asiático. Dezenas de torcedores o esperavam no aeroporto, onde autografou camisetas de futebol e pousou para fotos.

A chegada de Neymar ao centro de treinamento — sob o comando do técnico alemão Thomas Tuchel, que assumiu o posto depois da saída do espanhol Unai Emery  — e o reencontro com os demais jogadores foi divulgada nas redes sociais do time.

Apesar de integrar as atividades, a participação do atacante na partida deste sábado é incerta.

Como ainda estava em período de férias, o jogador não atuou nos jogos contra o Bayern de Munique, Arsenal e Atlético de Madrid pela Copa Internacional dos Campeões 2018, o torneiro amistoso realizado nas últimas semanas de julho.

Este é o seu primeiro compromisso do jogador desde a eliminação da seleção brasileira no Mundial da Rússia, em julho, após ser derrotada pela Bélgica por 2 a 1 nas quartas de final.

A última atuação de Neymar pelo PSG foi em 25 de fevereiro, na vitória sobre o Olympique de Marselha, pelo campeonato nacional.

A partida ficou marcada por uma lesão no pé direito que o deixou afastado por quase três meses do futebol.

A partida contra o Mônaco pela Supercopa da França será a primeira partida oficial do PSG na temporada 2018/2019. A estreia no Campeonato Francês ocorrerá no dia 12 de agosto, contra o Caen, no Parque dos Príncipes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.