Descrição de chapéu Agora

Na Copa do Brasil, Palmeiras tem primeiro grande teste com Felipão

Técnico aposta na solidez defensiva do time, que não sofre gols há cinco jogos

São Paulo | Agora

O Palmeiras terá sua primeira prova de fogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari na noite desta quinta-feira (16), diante do Bahia, no Pacaembu, no jogo de volta que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Acostumado a lidar bem com competições de mata-mata, o treinador já deixou evidente seu estilo de jogo, com marcação acirrada, e teve sucesso até agora.

Duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, será apenas o segundo de Felipão em casa
Duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, será apenas o segundo de Felipão em casa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Em relação ao time do último treinador que comandou a equipe, Roger Machado, as diferenças na estratégia são consideráveis.

Felipão é mais pragmático. Com o gaúcho no comando, os chutes verticais são mais constantes, e a marcação não é obrigação apenas do setor defensivo. Os atacantes também têm sido marcadores.

"A defesa está vindo muito bem, mas quando a gente não toma gol, é um sistema todo. Quando a gente faz, também, não é só o ataque", afirmou Bruno Henrique.

O volante tem sido um dos principais jogadores do time. Só em 2018, ele já balançou a rede em 11 oportunidades, além de ter assumido a braçadeira de capitão na maioria dos jogos.

Felipão, por sua vez, tem segurança para testar a equipe de diversas formas. Com um grupo de opções variadas, o treinador tem dado oportunidade mesmo a atletas contestados pela torcida, como o centroavante Deyverson.

 

"O Felipão sabe como ninguém jogar esse tipo de competição [mata-mata]. Tenho certeza que ele vai montar a melhor estratégia para que a gente consiga conquistar essa vaga. A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira e temos que ter atenção durante os 90 minutos", disse o zagueiro Antônio Carlos, um dos titulares da zaga alviverde.

A defesa palmeirense não sofre gols há cinco jogos, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Já foram utilizadas quatro formações diferentes, e o setor segue sem ser vazado.

"Temos demonstrado muita solidez defensiva. Quem entra consegue manter o nível das atuações", afirmou o zagueiro.

Para esta noite, Felipão deve contar com reforços: o atacante Willian e o lateral direito Marcos Ro­cha, desfalques nos últimos três duelos.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.