Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

São Paulo terá força máxima contra o Vasco e pode chegar à liderança

Derrota do Flamengo abre possibilidade de time tricolor acabar rodada na ponta

Alinne Fanelli
São Paulo | Agora

A derrota do Flamengo para o Grêmio, por 2 a 0, faz com que o São Paulo possa assumir a liderança do Brasileiro neste domingo (5), às 16h, no Morumbi.

Vice-líder com 32 pontos, irá a 35 se ganhar e ultrapassará os cariocas(com 34).

Ainda que venha em sequência forte de jogos, a equipe vai com o que tem de melhor para a partida contra o Vasco. O técnico Diego Aguirre já havia decidido não poupar titulares, pois esta será uma semana sem jogos na quarta ou na quinta-feira, diferentemente das outras duas após a retomada do torneio.

O técnico Aguirre escalará o São Paulo com seus principais jogadores para enfrentar o Vasco neste domingo (5), no Morumbi
O técnico Aguirre escalará o São Paulo com seus principais jogadores para enfrentar o Vasco neste domingo (5), no Morumbi - Ronny Santos - 17.mai.2018/Folhapress

Depois desse confronto contra o time cruz-maltino, a equipe paulista só voltará a jogar no próximo domingo (12), contra o Sport.

"Nós estamos pensando em cada jogo como final. É um duelo que significa muito para nós. São três pontos que devem ficar em casa e todos vão estar à disposição. Vamos com força máxima e tentar fazer o melhor jogo possível", disse o técnico uruguaio.

O São Paulo terá uma mudança na defesa. Com a suspensão de Anderson Martins, Arboleda será titular ao lado de Bruno Alves.

O equatoriano não entra em campo há dois jogos. Contra o Cruzeiro, estava suspenso, e contra o Colón, foi poupado.

Aguirre não se preocupa com o sistema defensivo porque vê os três zagueiros jogando no mesmo nível. "São todos muito bons e ainda temos o Rodrigo Caio quando voltar", declarou.

Arboleda e Bruno Alves atuaram juntos em cinco partidas deste Campeonato Brasileiro. A última vez que a dupla esteve em campo foi no dia 12 de junho, no triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

"Nós nos conhecemos bem, já jogamos muitas vezes juntos e o nosso time tem uma forma de jogar bem definida. O importante é que, independentemente de quem estiver em campo, o São Paulo vai estar bem representado e forte para buscar um novo triunfo", afirmou o equatoriano.

No meio de campo, o clube do Morumbi pode ganhar o reforço de Jucilei. O volante, que ficou fora dos quatro últimos jogos devido a uma lesão na coxa esquerda, treinou normalmente com o grupo nesta semana.

A decisão de escalar o camisa 8 será da comissão técnica. Caso eles entendam que é precipitado o retorno do jogador, Liziero permanecerá entre os titulares.

O jogo deste domingo marcará a despedida do defensor Éder Militão. Formado nas categorias de base do São Paulo, o garoto de 20 anos vai defender o Porto, de Portugal.

Zagueiro de origem, o camisa 13 chegou a atuar como volante em algumas ocasiões. Na equipe principal do clube, firmou-se no segundo semestre do ano passado como lateral direito improvisado, sob o comando de Dorival Júnior.

O São Paulo ocupa a segunda posição na tabela do Brasileiro, com 32 pontos, atrás do Flamengo.

Na última quarta (1º), o time tricolor perdeu sua primeira partida em casa com Aguirre, para o Colón, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.

Técnico do São Paulo desde meados de março, Aguirre tinha oito vitórias e três empates no Morumbi até então.

SÃO PAULO X VASCO
16h, Morumbi
Na TV: Globo (menos SP)

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.