Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Corinthians perde para o Ceará, e Osmar Loss não é mais o treinador da equipe

Após nova derrota no Brasileiro, diretoria alvinegra decide que ele voltará a ser auxiliar

Osmar Loss gesticula durante a derrota no Castelão
Osmar Loss gesticula durante a derrota no Castelão - Stephan Eilert/Agif/Folhapress
São Paulo | Agora

Osmar Loss não resistiu a mais uma péssima exibição do Corinthians sob o seu comando e deixou de ser o técnico do time alvinegro. 

Na noite desta quarta-feira (5), após a derrota diante do Ceará, por 2 a 1, no Castelão, a diretoria corintiana resolveu rebaixar o treinador ao cargo de auxiliar, posição que ele ocupava antes de assumir a vaga de Fábio Carille.

O antecessor deixou o Corinthians em maio, após aceitar a proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita.

O Corinthians fica sem técnico às vésperas do clássico contra o Palmeiras, no domingo (9), pela 24ª rodada do Brasileiro. Outro confronto importante pela frente será o primeiro duelo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta (12).

“A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um técnico trabalhando para já estar presente no jogo [contra o Palmeiras]”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.

Ele também comentou a opção do clube de não demitir Osmar Loss: “A gente não vê a evolução necessária no time, mas sabemos do grande profissional que o Osmar é, como conhece a função.”

Segundo Alves, a diretoria ainda não conversou sobre o perfil desejado para o novo técnico. “Temos que ver o mercado, a filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico”.

O Corinthians amargou nesta quarta a sua nona derrota no Brasileiro. Foi o 10º revés de Loss em 25 jogos no comando. Ele se despede com um aproveitamento de 46%.

De quebra, o Ceará quebrou um tabu de 41 anos. Desde 1977, a equipe não vencia o Corinthians. Aliás, só tinha conseguido isso naquela ocasião.

Os cearenses dominaram os paulistas praticamente durante toda a partida. Só no primeiro tempo, criaram sete chances de gol, contra nenhuma dos visitantes.

Na melhor oportunidade, o goleiro Éverson fez um golaço de falta, aos 18 minutos. Foi o primeiro gol de falta da carreira do goleiro de 28 anos.

Depois do intervalo, os mandantes ampliaram aos 11 minutos, com Calyson, que desviou a bola para rede após dividir com Avelar.

Só aos 18 minutos Loss fez a primeira alteração. Sacou Douglas e colocou Vital. O Corinthians teve ligeira melhora e conseguiu diminuir o placar aos 25minutos. Com passe de Jadson, Roger desviou na saída do goleiro. O cenário do jogo, porém, não mudou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.