Mourinho comentará jogos de Santos e Corinthians na Sul-Americana

Treinador português foi contratado por emissora para partidas da Copa Sul-Americana

Mourinho se irrita e levanta as mãos para o alto durante partida do Manchester United contra o Arsenal, em dezembro do ano passado
Mourinho se irrita e levanta as mãos para o alto durante partida do Manchester United contra o Arsenal, em dezembro do ano passado - Carl Recine-5.dez.18/Reuters
São Paulo

O treinador português José Mourinho será comentarista dos jogos de Santos e Corinthians pela Copa Sul-Americana. 

Ele foi contratado pelo DAZN, emissora que comprou os direitos de transmissão da competição pelos canais do YouTube e Facebook da empresa.

Não foi divulgado quanto o técnico vai ganhar pelo trabalho, mas ele comentou jogos recentemente pela RT, emissora russa ligada ao governo de Vladimir Putin, e recebeu cerca de R$ 300 mil por partida.

Nesta terça (12), às 19h15, ele participa da transmissão da estreia do Santos na competição, contra o River Plate (URU). Na quinta (14), o Corinthians enfrenta o Racing (ARG), no Itaquerão. A partida do Santos será mostrada apenas pela Internet. A do Corinthians estará também na RedeTV!. 

Mourinho deverá participar das transmissões do estúdio, antes da partida e no intervalo. O goleiro Julio Cesar, ex-seleção brasileira, também estará no estúdio ao lado do português. 

Duas vezes campeão da Champions League (por Porto-POR e Internazionale-ITA) e campeão nacional em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, Mourinho está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Manchester United. Na rescisão contratual de cerca de R$ 65 milhões, ele concordou em não comentar publicamente os motivos que levaram à sua saída do clube.

Durante os dois anos e meio em que dirigiu o clube, ele entrou várias vezes em conflito com comentaristas dos canais ingleses, reclamando de suas análises. Disse também que era mais fácil analisar os jogos em uma sala, no ar condicionado, do que sentado no banco de reservas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.