Lenda dos games de futebol, Allejo era inspirado em Bebeto

Konami, criadora do International Superstar Soccer, revela a referência para criar o craque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

do UOL

Um dos grandes mistérios dos games foi desvendado.  Nesta terça-feira (26),  a Konami, por intermédio da conta do Pro Evolution​ Soccer no Twitter, revelou em quem alguns craques do International Superstar Soccer foram inspirados.

Segundo post divulgado na rede social do PES, Allejo, o maior craque já visto no futebol virtual e que vendia camisas mesmo sem nunca ter existido, era inspirado em Bebeto, parceiro de Romário no ataque da seleção brasileira tetracampeã mundial de futebol. O papel do Baixinho no jogo ficava a cargo de Gómez, outro grande goleador brasileiro do International Superstar Soccer.  ​

Além de Gomez e Allejo, o Romário e Bebeto dos campos virtuais, a página da PES revelou o nome de outros importantes atletas da década de 1990. Ainda no Brasil, Fontana era Raí, o 10 do tetra, e o defensor Paco tinha inspiração no ex-zagueiro Ricardo Rocha.

O português Paz assumia o papel de Luis Figo na seleção de Portugal. Redonda (Maradona) e Capitale (Batistuta) comandavam o ataque da Argentina. O alemão Kolle trazia a segurança e técnica de Lothar Matthäus, um dos maiores jogadores da história do país tetracampeão mundial.

O International Superstar Soccer se notabilizou como um dos jogos de futebol mais populares no Brasil durante a década de 1990 e tinha o Super Nintendo como plataforma no país. Nesta Era, Allejo, agora revelado como Bebeto, reinava nos gramados como grande craque do jogo. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.